Na noite última segunda-feira (02), ocorreu a 47ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A parlamentar Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 indicações, sendo a primeira ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, solicitando incentivo financeiro para todas as vacinadoras do município, e estudar a possibilidade de estar disponibilizando mais um local para atendimento de assistência fisioterapêutica.

“Esta gratificação para as vacinadoras é uma reivindicação, pois elas continuam com um grande fluxo de trabalho, inclusive se deslocam para atender pessoas acamadas. Trabalham muito, além da grande responsabilidade que possuem”, justificou Ivonete.

Sobre o pedido de outro local para fisioterapia, é devido ao fato de o município estar com 5 profissionais desta área e precisa de um novo local para fazer um atendimento amplo, visto que a fila é enorme. A vereadora disse que conversou a respeito deste assunto com um dos fisioterapeutas e espera que o pedido seja atendido.

Em sua segunda indicação, feita ao prefeito, à Juliane Bonetti – Secretária de Assistência Social e a Elias Ibanhes – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, a vereadora Ivonete pediu que seja estudada a possibilidade de realizar as atividades físicas 4 vezes por mês na vila Cristina, Gleba Ouro Verde, Gleba Vitória, Gleba Azul e Distrito de Amandina, assim como, atender 4 vezes por mês as Glebas Jaborandi, Colônia Quente, Divida (Gleba Azul e Ouro Verde), Gleba Santa Luzia, Subestação, Gleba Vitória (Estrada Boiadeira) e Gleba Nova, pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Seu último pedido foi feito a Senadora da República Soraya Thronicke e à Deputada Federal Rose Modesto, objetivando a disponibilização de recursos financeiros no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para construção da Casa Lilás, no município de Ivinhema.

“Este projeto é maravilho, mas precisa-se de emendas para a construção dessa casa, que irá ressaltar a importância da proteção as vítimas de violências doméstica. A Casa Lilás dará um suporte geral para estas mulheres e será uma grande conquista para o município”, alegou Ivonete Mendonça.