A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações na noite da última segunda-feira (22) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O primeiro pedido da parlamentar foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e à Secretária Municipal de Saúde, Francielli Fascincani, pedindo a contratação de serviços médicos em atendimento ambulatorial (consultas) nas especialidades: Urologista, Nefrologia, Endocrinologista e Geriatra, ao menos uma vez por mês, para atender a população do nosso município.

“Este é um pedido de muitos moradores, pois diversos pacientes, principalmente idosos, precisam se deslocar para outros municípios para realizarem este tipo de atendimento. Acredito que o custo para o município contratando estes profissionais é menor do que o custo de transporte destes pacientes”, informou Ivonete.

Sua segunda indicação, feita para as mesmas autoridades anteriores, objetivou a viabilidade para implantação do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS. A vereadora informou sobre a importância deste serviço, que são pontos de atenção estratégicos com serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar, conforme diz o Ministério da Saúde.

Por fim, seu último pedido foi feito para a Deputada Federal Rose Modesto, para a destinação de recursos financeiros através de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil reais, para viabilizar a construção da Casa Lilás.

“É muito importante termos a Casa Lilás no município, que consiste em um espaço com o objetivo de ampliar a oferta de serviços especializados e humanizado às mulheres e meninas que sofrem violência doméstica, sexual ou física”, informou Ivonete Mendonça.