Na noite da última segunda-feira (14), ocorreu a 40ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 3 (três) indicações, sendo a primeira direcionada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Administração José Carlos Viana, pedindo que seja incluído adicional de insalubridade para os funcionários que atuam na limpeza das creches.

O parlamentar disse que, esta já é a 3ª vez que faz esta indicação desde o ano passado, destacando que as pessoas que trabalham nesta área precisam desta insalubridade, sendo já reconhecido por vários municípios, inclusive na cidade vizinha de Angélica.

Em sua segunda indicação da noite, feita para as mesmas autoridades do pedido anterior, Gersinho solicitou, mais uma vez, a doação de um terreno para a instituição Casa de Apoio Divina Misericórdia Tia Anita, para que possa ser construída sua sede própria na cidade.

“Faço esta indicação mais uma vez, pois é uma luta conseguir este terreno. O projeto é na Vila Cristina, mas o primeiro atendimento é na cidade, na casa dos coordenadores, algo que tira muito a privacidade destes voluntários. Peço que o prefeito, junto com o Secretário de Habitação, possa fazer esta doação”, informou.

Por fim, ao Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT), foi solicitada uma emenda no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos Mil Reais) para que seja feita pavimentação asfáltica no bairro centro.