Na noite da última segunda-feira (14), ocorreu a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

Os vereadores Gerson da Saúde (PDT) e Ivonete Mendonça (PSDB) realizaram 1 (uma) indicação em conjunto, endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à José Carlos Viana – Secretário Municipal de Administração. O pedido dos parlamentares foi a realização de estudos para que sejam instaladas câmeras de segurança e uma central de monitoramento em todos os pontos estratégicos da cidade, incluindo todos os prédios públicos e escolas.

“A central de monitoramento e a instalação de câmeras é algo de suma importância para o nosso município, pois todos nós temos conhecimento do recente furto de um caminhão. Algo que poderia ser evitado, ou descoberto quem fez isso, se houvesse uma central de monitoramento. Ela também impediria novas ações de criminosos e elucidaria crimes”, disse Ivonete.

Gersinho da Saúde disse que acha interessante esse monitoramento ser feito pela Polícia Militar, pois já a uma central de monitoramento lá. “As câmeras poderiam ser colocadas nos locais onde pôs as bandeiras nas rotatórias da cidade, assim como comerciantes que quiserem ajudar podem também instalar câmera e liberar ela pra ser monitorada pela polícia. Isso melhoraria muito a segurança do município!”, indicou o vereador.