Durante a 44ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (11) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Alessandro Petshop realizou 2 (duas) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Iniciando suas solicitações na noite, o parlamentar apresentou um requerimento destinado à Maria Cecília Amêndola da Motta – Secretária Estadual de Educação, solicitando informações sobre a data prevista para a entrega dos Kits Escolares para o município de Ivinhema.

“Alguns pais do Colégio Reynaldo Massi me procuraram, pois ainda não receberam os kits escolares. Conversei com o Diretor e confirmei a informação. Este kit ajuda muitos os pais devido à crise financeira que o país enfrenta”, informou Alessandro.

Em sua indicação, endereçada ao Prefeito Juliano Ferro e com cópia ao Secretário de Finanças, o vereador pediu que as autoridades analisem a possibilidade de complementar com recursos, parte do custeio da conta de água e/ou energia do Asilo São Francisco de Assis, ou até mesmo complementar a instalação de energia solar.

“Esta indicação foi após uma conversa com o Sr. Irineu. Eles já possuem um projeto de energia solar, e gastam de R$ 1.600,00 a R$ 2.000,00 de energia e de R$ 500,00 a R$ 700,00 de água. Para que a energia solar possa pagar todos os gastos é necessário instalação de placas no valor de aproximadamente R$ 80.000,00 (oitenta mil reais)”, disse.