Ocorreu na noite de segunda-feira (14), às 18:00h, a 36ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Alessandro Petshop realizou 3 (três) indicações.

Ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), o vereador solicitou a possibilidade de ser adotado um programa para vistoriar, apurar e punir toda perturbação ao sossego público produzido por barulho excessivo. Alessandro justificou que tem chegado até ele diversas reclamações sobre som alto, festas, extrapolando o bom senso em relação aos vizinhos. Disse que seria importante haver uma lei municipal, com uma equipe, ajudando a Polícia Militar, e com isso punir quem infringi-la.

A segunda indicação teve como destinatários, além do Prefeito, o Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, e o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elias Ibanhes. Foi solicitada a instalação de uma estação de Calestenia em alguns locais do município, como na Praça de Eventos, e bairros Eco Park, Solar do Vale e Distrito de Amandina.

“A estação de Calestenia contribui para a saúde física, como o aumento da força, da resistência e melhora do condicionamento cardiorrespiratório, dentre outras melhorias. São exercícios em que o próprio peso corporal é utilizado com barras fixas”, disse o parlamentar.

Noutro pedido, Alessandro solicitou a criação de uma lei em que sejam utilizadas tornozeleiras eletrônicas como medida cautelar no âmbito da percussão penal que envolve violência doméstica e familiar contra a mulher. A indicação foi encaminhada para Antonio Carlos Videira – Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, ao Prefeito, à Leôncio Elídio dos Santos Junior – Diretor da Agência Estadual de Administração Penitenciária (AGEPEN), e a Juliane dos Santos Bonetti – Secretária Municipal de Assistência Social.

“Em Brasilândia, aqui dentro do Estado, já tem sido implantado esta medida, com o agressor usando tornozeleira eletrônica como medida cautelar por ter agredido a mulher. Com isso há um monitoramento e acompanhamento que ele não chegue próximo a mulher novamente, deixando ela mais protegida”, disse o parlamentar.