Ocorreu na noite de quinta-feira (04), a 30ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador José Wilson (PSDB) realizou 3 (três) indicações.

Os dois primeiros pedidos do parlamentar tiveram encaminhamento exclusivo ao Prefeito Juliano Ferro (DEM). Na indicação inicial, foi solicitada a doação de um lote urbano para o Conselho de Pastores de Ivinhema construir sua sede administrativa. José Wilson destacou a importância, informando ser um sonho antigo dos Líderes Evangélicos da cidade.

“Este conselho é bastante antigo no município, e sempre se reuni para debater assuntos de interesse da sociedade e também da fé. A Marcha para Jesus e outros eventos são realizados no município através deste conselho, então para dar uma condição melhor de trabalho aos diretores apresento esta indicação”, justificou.

No segundo pedido, o vereador pediu a doação de lotes urbanos para as Igrejas Evangélicas que ainda não possuem templos próprios. “Esta é uma antiga luta, principalmente das igrejas de porte pequeno que pagam um valor alto no aluguel de salão. Isso causa uma dificuldade financeira e peço que o prefeito, junto com seu jurídico, se sensibilize com esta situação”.

A última indicação, teve como destino o prefeito, o Procurador Jurídico do Município Fernando Pereira, e Juliana Hoffmann – Diretora de Divisão de Tributação. O pedido foi a possibilidade de isentar do ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) da construção de Templos Religiosos, como também das construções das entidades de Ivinhema.

“Geralmente a construção dos templos e prédios das entidades são construídos com recursos oriundos de doações da sociedade e contribuição dos fiéis, além disso, há situações em que as construções são feitas por mutirão. Por isso solicitamos a isenção do referido imposto”, justificou José Wilson.