Ocorreu na noite de segunda-feira (13), às 18:00h, a 75ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações.
A primeira solicitação foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO), com cópias ao Diretor do DEMTRIVI, Edmar Travain, e ao Diretor-Presidente do Detran/MS, Rudel Trindade Junior, para que seja instalados semáforos nas rotatórias de cruzamento das Avenidas Panamá, Brasil, Honduras e Reynaldo Massi.
“Há muitos anos venho fazendo este pedido, inclusive no meu mandato anterior. Agora o movimento está muito maior, o que também aumentou o perigo de acidentes devido ao grande fluxo de veículos”, justificou Ivonete.
Em outra indicação, feita ao prefeito e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, foi novamente solicitado a construção de 2 (dois) portais nas entradas e saídas da cidade: “Outro pedido que vários moradores da cidade desejam e que já fiz anteriormente. É algo que trará mais visibilidade, despertando o interesse das pessoas que passam pela rodovia entrarem na cidade, melhorando o comércio local”.
Por fim, sua última indicação particular foi destinada ao prefeito, com cópia para a Secretária de Finanças Nídia Natachi, para que sejam instaladas câmeras de segurança em pontos estratégicos do município, incluindo prédios públicos e escolas, com uma central de monitoramento.
“Todos nós temos conhecimento da importância dessas câmeras para a segurança, nos casos de acidente e assaltos, por exemplo, a central de monitoramento já irá ver e tomar as devidas providências. Será algo de suma importância!”, finalizou a vereadora Ivonete Mendonça.