Na noite da última segunda-feira (08), ocorreu a 59ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 1800h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O presidente do Poder Legislativo, Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 1 (um) requerimento, sendo o mesmo destinado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL) e a Secretária Municipal de Finanças, Nídia Natachi.

A solicitação do parlamentar foi informações detalhadas mês a mês dos valores arrecadados com a contribuição para custeio de serviço de iluminação pública do município do ano corrente, assim como, o saldo atual da referida conta.

Dema disse que a taxa de iluminação foi criada há anos, com alegação de que o motivo era referente a um alto débito junto com a concessionária de energia elétrica, mas que assim que fosse quitada a dívida, a taxa seria cancelada.

“Ano após ano esta taxa continuou sendo cobrada, porém a informação extraoficial é de que esta dívida já foi quitada e o município tem um saldo muito grande dos valores arrecadados com ela. Confirmada esta quitação e o valor sobrando, não tem porque mais ser cobrada”, informou Dema.