Durante a 48ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (09) no plenário da Câmara Municipal, os parlamentares José Wilson (PSDB), Claudião (PSDB), Zé Picareta (UNIÃO BRASIL) e Jair do Triguenã (MDB) realizaram juntos 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

Os vereadores solicitando que sejam desenvolvidos esforços para que haja a criação do Conselho Municipal de Combate às Drogas em Ivinhema. A indicação foi endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), à Zeine Mustafá – Secretária de Saúde, à Estefan Martins – Secretário de Educação, a Elias Ibanhes – Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, ao Conselho Tutelar, ao Conselho Municipal de Segurança, à Casa de Apoio Divina Misericórdia Tia Anita, à Polícia Militar e à Polícia Civil.

Foi justificada a grande importância da criação deste conselho para ajudar a combater os entorpecentes de maneira mais eficiente, visto que essa medida certamente contribuirá no controle do avanço das drogas e assim evitando que mais pessoas, inclusive jovens e adolescentes, possam entrar em um caminho sem volta.

“Pensando na necessidade de ações voltadas para conscientização sobre os riscos que as drogas representam à vida, é que realizamos a presente proposição”, disseram os vereadores.