Durante a 70ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (07) no plenário da Câmara Municipal, os vereadores Alessandro Petshop (PP) e Mary Rocha (PODEMOS) realizaram em conjunto 1 (um) requerimento. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O requerimento dos parlamentares teve como destino o Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), e a Nídia Natachi- Secretária de Finanças, solicitando que disponibilizem informações do andamento da aquisição dos ônibus de transporte escolar, sendo os seguintes questionamentos:

“O recurso está previsto no orçamento de 2022?; A licitação para aquisição dos 8 a 10 ônibus já está concluída e homologada?; Qual a data prevista para entrega desses ônibus?”.

“Esse requerimento que fiz juntamente com doutor Alessandro ele se deu após uma vistoria que fizemos lá nos ônibus, ver a situação que eles se encontravam, e logo após vi uma live do prefeito onde ele cita que ele vai comprar de 8 a 10 ônibus, eu tenho um requerimento há bastante tempo, e para mim não foi respondido nada que tinha feito a aquisição desses ônibus, fui apenas informada que seria feito estudos, mas até o presente momento eu não sabia, fiquei sabendo através daquela live, mas fiquei muito feliz e satisfeita, porque quem pediu 2 ônibus e de repente receber a noticia que vai vir 10”, disse Mary Rocha.

O vereador Alessandro disse que ”este requerimento é para dar uma transparêcia a mais para a população, se realmente esses ônibus estão em licitação, qual que é o andamento, ficamos contente de imediato, porque logo em seguida ele fez essa live, por isso queremos ver essas documentações’’, justificou Alessandro.