Fotos: Valentim Peixoto

Na manhã desta sexta-feira (16), a Câmara Municipal de Ivinhema, com a presença do Presidente Dema (PDT) e da Prof. Denir (Patriota), esteve presente na Av. Honduras participando da reinauguração da Praça da Bíblia, divisa entre os bairros Guiray e Piravevê.

A referida praça foi revitalizada pela cooperativa Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil), que possui sua agência municipal próximo ao local. Esta ação faz parte do Lei Municipal 1. 855, chamada de Lei “Adote Uma Praça”, aprovada pela Câmara em maio 2021.

Esta lei é destinada a receber a colaboração direta de empresas privadas ou pessoas físicas, objetivando a implantação, conservação, recuperação e manutenção de praças públicas e canteiros centrais de avenidas, no núcleo urbano do município.

O Sicoob melhorou o ambiente com bancos novos, pintura, iluminação, jardinagem e preservação do ambiente da natureza. Tais ações foram elogiadas e destacadas pelo Presidente Dema em suas falas, informando que o exemplo do Sicoob possa se estender em mais ações como essa.

“Além da beleza que ficou a praça, é importante destacar a importância da natureza. Além de novas plantas, foram mantidas duas árvores antigas que nos dá esta sombra e desempenha papel fundamental no meio ambiente. A preservação melhora a qualidade do ar que respiramos, na conservação da biodiversidade e na luta contra as mudanças climáticas”, informou Dema.