O vereador, e Presidente do Poder Legislativo Ivinhemense, Valdemar Angelo- Dema (PDT) realizou 1 (uma) indicação na noite da última segunda-feira (13) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

Sua indicação foi feita ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB), com cópias a Srª Zeine Mustafá- Secretária Municipal de Saúde e a Srª Juliane Bonetti- Secretária Municipal de Assistência Social, solicitando que as famílias de baixa renda, beneficiários de cestas básicas sejam contempladas com ração animal para os seus“pets”, sendo: 07(sete) kg para cachorros de grande porte, 03 (três) kg para médio porte e 02 (dois) kg para gatos.

“Essa indicação que estou encaminhando, é acompanhando o que vem acontecendo nas maiorias das cidades, especialmente no estado de São Paulo, Santa Catarina, Minas, Norte e Nordeste, porque entende se que todas as crianças tem o direito de ter o seu animalzinho de estimação, e as vezes até tentam ter, mas em muitos casos por não conseguirem manter os seus gastos acabam abandonando, essa indicação é para acompanhar essa evolução, e através das famílias que recebem as cestas básicas, que seja feito um levantamento das famílias que possuem seu animal de estimação  e que seja incluídos nas cestas a alimentação para seus “bixinhos”.”, informou Dema.