Durante a 125ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (13) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Alessandro Petshop (PP) apresentou 2 (dois) requerimentos. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro requerimento foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (PSDB) e ao Secretário Municipal de Educação, Adriano Tiburcio, pedindo informações sobre a data prevista para a entrega dos uniformes da Rede Municipal de Ensino.

“Algumas mães me procuraram com essa dúvida, pois o Kit Escolar foi entregue, mas os uniformes ainda não. É apenas para eu poder, com essa resposta, informar estas mães”, informou Alessandro.

A segunda solicitação foi encaminhada somente ao prefeito, requerendo que o mesmo apresente a Câmara Municipal informações sobre quantos imóveis (lotes do patrimônio público municipal) foram vendidos nos anos 2021, 2022, 2023 e 2024, por quais valores e os nomes dos respectivos compradores.

“Várias pessoas têm me perguntado essas questões. Eu não tenho isso em mãos e o requerimento visa dar mais clareza e transparência para a população”, justificou o vereador Alessandro Petshop.