Ocorreu na noite de segunda-feira (20), às 18:00h, a 78ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

Os vereadores José Picareta (UB), Jair do Triguenã (MDB) e Prof. Denir (PATRIOTA) realizam indicações solicitando quebra-molas ao Prefeito Juliano Ferro (UB) e ao Diretor do DEMTRIVI (Departamento Municipal de Trânsito), Edmar Antonio Travain.

O pedido de Zé Picareta foi para a instalação do referido redutor de velocidades na Rua Yutaka Takegawa, bairro Vitória, nas proximidades da residência de nº 1020. Em sua justificativa, foi escrito sobre a necessidade de evitar possíveis acidentes de trânsito no referido local, pois a rua possui um grande movimento de pessoas, inclusive crianças.

Já Jair, destacou a necessidade de as autoridades realizarem um levantamento de todos os pontos críticos do bairro Triguenã, do qual necessitam da construção de redutores de velocidade do tipo “quebra-molas”, assim como, das ruas e avenidas do bairro que não dispõem de placas com a identificação do nome.

“Mais uma indicação que já fiz diversas vezes e até hoje não houve resultado. Por ser uma comunidade carente, há muitas crianças nas ruas, sem contar que na frente de escolas também não tem quebra-molas. É preciso ter mais responsabilidade na execução do trabalho dentro deste órgão que deveria construir estes redutores de velocidade”, alegou Jair do Triguenã.

A Professora Denir, em seu pedido, falou sobre a necessidade de “quebra-molas” na Rua Projetada 2, em frente a Mercearia Amigão, no Bairro Água Azul: “Uma amiga minha pediu providências sobre este local, pois passam muitos carros em alta velocidade, botando em risco seu filho e outras crianças que brincam na região. Espero ser atendida pelo prefeito”.