Na tarde da última quarta-feira (15), os vereadores Valdemar Angelo – Dema (PDT), Gersinho da Saúde (PDT), Mary Rocha (PODEMOS), Prof. Denir (PATRIOTA), Alessandro Petshop (DEM), Jair do Triguenã ( MDB), estiveram visitando obras municipais que estão sendo realizadas próximo ao Córrego Ponta Porã.

A visita aos locais foi um convite do Promotor de Justiça, Dr. Allan Barbosa Arakaki, que também chamou para participar representantes do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e da ONG IviBio – Associação do Vale do Ivinhema para Proteção da Biodiversidade). Em nome das entidades estiveram presentes Osmar Pokrevieski e Paulo Sérgio Marcon.

Durante a visita, foram observados locais com erosão próximo à rodovia BR-376, entre Ivinhema e Nova Andradina/MS, além de uma provável contaminação na bacia, junto a cabeceira do Córrego Ponta Porã. Um dos locais conferidos de perto foi a estrada que liga os bairros Guiray e EcoPark, onde passa por cima do riacho.

Com grande preocupação ambiental, o promotor Dr. Allan informou que irá entrar em contato com órgãos ambientais para que seja feito uma avaliação e estudo das áreas observadas. Após o levantamento, poderá ser verificado o que é melhor ser feito para não prejudicar tanto o meio ambiente.