Na segunda-feira (12) ocorreu a 6ª sessão legislativa ordinária no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do facebook Câmara de Ivinhema para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O presidente do Poder Legislativo, Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 1 (uma) indicação juntamente com o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) endereçado ao Sr. Antonio Carlos Videira, Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul. Durante a discussão do requerimento foi acordado que, inclusive, a indicação seria alterada e assinado por todos os vereadores da casa, que prontamente se mostraram favorável e aceitaram.

O pedido é para que haja esforços do referido Secretário de Justiça para que seja aumentado o efetivo das Polícias Militar e Civil no município de Ivinhema, assim como Policiais Militares para o Distrito de Amandina.

“Temos conhecimento da defasagem de efetivo, tanto na Polícia Civil quanto Militar no município e em todo o Estado. A área de segurança é uma área fundamental, e sabemos que com a vinda de novos policiais o trabalho, que já é muito bem feito pelos profissionais da cidade, poderá melhorar muito mais e não os sobrecarregar. Conversando com o comandante, chegamos à conclusão que a necessidade hoje seria de mais 14 policiais, sendo 8 pra Ivinhema e 6 para Amandina”, disse o vereador Dema.

O vereador Claudião disse que no distrito se encontra um posto da Polícia Militar reformado com ajuda do Ministério Público, porém não tem recursos humanos para o prédio ser utilizado e ocupado: “Amandina tem cerca de 4500 habitantes e necessita da presença do Estado na questão da Segurança Pública”.