Na manhã da última terça-feira, 02 de agosto, foi realizada uma importante reunião na sede da Câmara Municipal de Ivinhema para tratar a respeito da elaboração de uma lei relacionada à rede municipal de ensino.

Como é comum na Casa de Leis, antes da elaboração de projetos, os parlamentares se reúnem com pessoas ligadas ao assunto para ouvir opiniões e adequar as normas da melhor maneira, ouvindo aqueles que estão diretamente ligados as futuras e possíveis mudanças.

O presidente da Câmara, Valdemar Angelo – Dema (PDT), juntamente com os vereadores Alessandro Petshop (PP), Mary Rocha (PODEMOS), Gersinho da Saúde (PDT), Ivonete Mendonça (PSDB) e Denir Martins (PATRIOTA), conversaram com o Secretário de Educação, Estefan Lopes, e diretoras da rede municipal de ensino.

O assunto tratado foi sobre a elaboração de uma lei municipal baseada em uma lei estadual conhecida como Lei “Paz nas Escolas”, antiga “Lei Harfouche”. O tema principal diz respeito à reparação de danos cometidos por alunos no ambiente escolar, visando implementar atividades com fins educativos para prevenir a violência e promover a cultura da paz, presando pela orientação e disciplina do estudante.