Na tarde dessa terça feira (06), na Prefeitura Municipal de Ivinhema, ocorreu uma reunião para tratar da aprovação de um financiamento do Poder Executivo, junto a Caixa Econômica, no valor de mais de R$ 12 milhões de reais. Este valor, conforme projeto encaminhado ao Poder Legislativo, é para as obras de contensão das águas pluviais e revitalização das Avenidas Panamá e Honduras.

Estiveram presentes os vereadores, Dema (PDT), Mary Rocha (PODEMOS), Gersinho da Saúde (PDT), Bira (MDB), Ivonete Mendonça (PSDB), Prof. Denir (PATRIOTA) e José Wilson (PSDB). Juntamente com o Prefeito Juliano Ferro (DEM) para dar informações técnicas, se fez presente o engenheiro Doutor Fernando, representante da Empresa de Engenharia Pactual, além de diversos empresários instalados nas referidas avenidas.

A reunião se originou após, na última sessão legislativa, na segunda-feira (05), a vereadora Mary Rocha, pedir vistas na discussão do projeto, para entender melhor como seria gasto o alto valor. Na sessão, a parlamentar disse que não tinha informações suficientes para votar e que era preciso saber também a opinião dos comerciantes.

O prefeito Juliano, apresentou uma ideia de como será realizada a obra e se comprometeu de que a mesma será iniciada e concluída num período de 6 a 12 meses: “Este é um sonho, por fim de uma vez por todas no transtorno que águas da chuva causam nestas avenidas”.

Dema, presidente da Câmara Municipal, também comentou sobre o projeto, dizendo que uma obra dessa magnitude precisa ser compartilhada e discutida com os principais interessados, que são os comerciantes da região afetada: “Esta é uma obra muito importante, com financiamento quase à custo zero. O município hoje tem condições de financiar com baixas taxas, graças a situação que as administrações anteriores deixaram de crédito positivo, junto as instituições financeiras”.

Os vereadores presentes foram unânimes em dizer que possuem interesse em aprovar este projeto em prol a população Ivinhemense e com isso trazer benefícios, melhorias e valorização naquele setor comercial, em favor de todos.