Nesta segunda-feira (20), todos os vereadores de Ivinhema, estiveram na capital Campo Grande, juntamente com os vereadores de Angélica, o prefeito de Ivinhema Juliano Ferro (DEM) e o prefeito de Angélica Boquinha (PSDB).

Eles participaram de uma importante reunião junto com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o Deputado Federal Dagoberto Nogueira (PDT). O assunto tratado é a Campanha iniciada pelas duas cidades chamada “Duplicação Já!”, que diz respeito sobre duplicação da rodovia MS-141.

Riedel fez o compromisso de fazer o projeto da obra e licitar já no início de 2022, realizando a duplicação de cerca de 30 quilômetros. Os trechos pretendidos são os 13km de Ivinhema até a Usina Adecoagro à caminho da Naviraí, e os 18km de Ivinhema até o município de Angélica.

O Secretário de Infraestrutura disse entender a importância dessa obra e deixou claro que não gosta de fazer coisas para remediar, mas sim algo bem feito e definitivo para resolver o problema.

“A reunião foi muito boa e todos nós saímos confiantes de que essa obra terá inicio ano que vem, apesar da parte burocrática. Para diminuir um pouco a possibilidade de acidentes, será estudada algumas ações em pontos críticos enquanto não seja concluída a obra total”, informou Valdemar Angelo – Dema (PDT), Presidente da Casa de Leis de Ivinhema.