Durante a 57ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (11) no plenário da Câmara Municipal, os parlamentares Ivonete Mendonça (PSDB) e Jair do Triguenã (MDB) realizaram em conjunto 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido dos vereadores foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), com cópia à Jonatan Gregório – Secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. A solicitação foi à contratação de uma máquina especializada na execução de serviços de limpeza dos bueiros da cidade.

“Estive, juntamente com o Jair, conversando com o Secretário de Obras para que seja regularizada a situação dos bueiros com urgência em diversos bairros da cidade. Em Curitiba tem uma máquina dessa e, apesar do custo, em pouco tempo solucionará o problema dos bueiros em Ivinhema”, alegou Ivonete.

Jair informou que desentupir um bueiro é dificultoso, e se analisar o preço da hora desta máquina, e o tempo de desentupir normalmente, compensa a contratação: “É mais prático, rápido, além de não danificar e nem precisar cortar o asfalto”.