Na segunda-feira (19) ocorreu a 7ª sessão legislativa ordinária no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela página do facebook Câmara de Ivinhema para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro requerimento assinado por todos os vereadores foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) com cópias para as empresas Vale Incorporadora, Jardim Aeroporto e São Bento Incorporadora, para que informem quem é o verdadeiro responsável pela manutenção e conservação do asfalto desses locais.

O vereador Alessandro Petshop, em seu momento de fala disse que essa é uma grande dúvida da população: “É preciso saber de quem é a real responsabilidade da manutenção da malha asfáltica dos referidos bairros, são 3 bairros de expressão. Queremos tirar esta dúvida”.

José Wilson (PSDB) disse que esta indicação visa direcionar quem os vereadores e a sociedade devem cobrar a prefeitura ou as incorporadoras: “É um requerimento muito importante e demonstra nossa preocupação com estas questões que vem acontecendo e causando transtorno a quem mora ou utiliza as vias dessas localidades”.

Por fim, o vereador Jair do Triguenã (MDB) também complementou as razões deste pedido: “A população no início da semana passada intensificou a cobrança desses asfaltos e estamos atentos para ajudar o povo, conversando com moradores desses bairros, mas apesar de cobrarmos tem coisas que dependem somente do Prefeito”.