Na última segunda-feira (13), no início dos trabalhos da 35ª sessão ordinária da Câmara de Ivinhema, os vereadores apresentaram uma Moção de Apoio à Associação do Vale do Ivinhema para Proteção da Biodiversidade – ONG IviBio.

O objetivo da moção é sensibilizar a administração pública para a manutenção da cedência integral da área do antigo zoológico municipal à associação, visto que nos últimos meses vem sendo realizado um grande embate entre as partes, sem chegarem à um entendimento.

No documento, foi registrado diversas informações sobre a origem da entidade e os diversos trabalhos e atividades já realizadas, como atender estudantes e professores das escolas estaduais, municipais e privadas de Ivinhema e Angélica, além da APAE de Ivinhema e do CRAS de Angélica, totalizando mais de 500 pessoas.

A UEMS, unidade de Ivinhema também utiliza a área para trabalhos acadêmicos, aulas práticas, iniciações científicas, projetos de extensão, estágio e trabalhos de conclusão de curso.

A IviBio informou, através de seus diretores, que já realizou muitas ações com altos gastos na área como parte de projetos presentes e futuros, como a reforma de todo alambrado, portões, banheiros, inclusive com adaptação para cadeirantes e fraldário.

Muitas outras ações já foram realizadas no local, e por isso a moção informa que o rompimento do contrato de cedência, gerará perdas inestimáveis pelo desvirtuamento do projeto previsto para o local, se fazendo imperioso, portanto, que a cedência não seja revogada.