Na data de ontem, 30 de junho, os vereadores Dema (PDT), Bira (MDB), Claudião do Raio-X (PSDB) e Alessandro Petshop (DEM), estiveram no distrito de Amandina para a entrega de escrituras definitivas, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Habitação e Trabalho.

Os vereadores Bira e Claudião, falaram representando a Câmara Municipal, e parabenizaram os moradores pelo recebimento, assim como o Poder Executivo e foram unânimes em dizer que a Câmara está lutando para trabalhar em prol a população, seja por Ivinhema, Amandina e o Assentamento São Sebastião.

Cerca de 100 famílias do distrito receberão as escrituras de seus terrenos, devido à pandemia, somente 30 foram contempladas no ato e restantes receberão em suas casas. Com o documento elas terão o reconhecimento de seus direitos em relação ao lote de fato. Ainda há outros processos de regularização fundiária em andamento para o distrito.

O Prefeito Juliano Ferro (DEM) e o Secretário de Habitação e Trabalho, Victor Hugo, durante a cerimônia, destacaram a ação e agradeceram o apoio da AGEHAB para que pudesse ser realizados esta entrega e cada cidadão ter seu imóvel documentado.