Durante a 75ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (13) no plenário da Câmara Municipal, as vereadoras Ivonete Mendonça (PSDB) e Denir Martins (PATRIOTA) realizaram 1 (uma) indicação em conjunto.

Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O pedido das parlamentares foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO), com cópias à Secretária Municipal de Finanças, Nídia Natachi, e ao Secretário Municipal de Educação, Estefan Martins, solicitando o reajuste de 14,95% do piso salarial dos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

“Este reajuste foi aprovado por lei nacional, portanto gostaríamos que as referidas autoridades citadas possam estudar a possibilidade de conceder este reajuste para os funcionários da rede municipal de ensino”, justificou Ivonete.

A Professora Denir também citou a importância desta concessão, visto ser um direito garantido por lei e que demonstrará a valorização desta classe que tem um excelente trabalho prestado.