Ocorreu na noite de segunda-feira (11), às 18:00h, a 44ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A vereadora Mary Rocha (PODEMOS) realizou 2 indicações e no final da sessão usou a tribuna para falar a respeito da função do vereador.

O primeiro pedido da parlamentar foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), com cópia para José Carlos Viana – Secretário de Finanças, solicitando a aquisição de 3 (três) ônibus escolares para o município. “Nossa frota já está escassa, e apesar de ser um veículo caro, é algo necessário. Este é um pedido de várias mães, pois há locais sem passar ônibus devido a problemas por serem veículos principalmente”, justificou.

Em sua segunda indicação, com destino ao Prefeito e ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Jonatan Gregório, foi pedido esforços para viabilizar obras de pavimentação asfáltica da Av. Manoel Gouveia, no bairro Itapoã. “Faço novamente este pedido na Casa de Leis, pois esta avenida no bairro Itapoã se encontra em uma situação precária. São ações importantes para qualidade de vida e bem estar da população, além de promover o desenvolvimento urbano”, disse Mary.

No final da sessão, após todas as indicações, Mary Rocha fez uso da tribuna para falar a respeito da função do vereador, pois segundo ela, tem observado na população, de modo geral, a dificuldade de entender a real função deste cargo.

“A função de um vereador é legislar, fiscalizar, assessorar e julgar. Temos o papel de criar leis e demandar sobre elas. Temos obrigação de saber quais mudanças nossa sociedade está sofrendo, pois nossa lei precisa ser atualizada sempre devido a novas demandas que surgem”, disse a parlamentar.

Mary Rocha falou sobre as funções citadas, para explicar de maneira mais específica cada uma delas, destacando ainda que o trabalho da Câmara Municipal é independente, tomando suas próprias decisões sem ligação com o Poder Executivo.

“Não fiscalizo e acompanho setores da prefeitura por perseguição, faço porque é minha obrigação como expliquei aqui. É o papel do vereador, cobrar, saber onde pode melhorar ir até as pessoas e ouvir a população e o que ela precisa. Estamos limitados a pedir, se o gestor não pensar igual você, não comprar suas ideias, ele não irá realizar os pedidos por mais que a população necessite”.

A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook da Câmara de Ivinhema, onde continua gravada a disposição dos munícipes para assistir na íntegra.