A vereadora Mary Rocha (PODEMOS), na última sessão da Câmara Municipal de Ivinhema, dia 06 de junho, fez uso da tribuna em plenário. A parlamentar informou que novamente solicitou o uso para tratar de assuntos desagradáveis, situações que ouviu e leu nos últimos dias.

A vereadora citou alguns trechos de sessões legislativas de anos anteriores, principalmente de 2020, reproduzindo falas do atual prefeito, e então vereador na época. Mary falou a respeito de emendas, reuniões e recursos solicitados ou que conseguiu intermediar para o município em seu mandato até o momento, como em relação à construção da rede feminina, da reforma do colégio Angelina, e pavimentação asfáltica no bairro Itapoã.

“Todas essas conversas e contradições tem me trazido grandes transtornos, pois estão tentando distorcer meus trabalhos e pedidos. Porque o dia que um vereador não puder pedir reforma de praça, posto de saúde, mais médicos, satisfações sobre falta de medicamentos, andamento de obras, que ele será taxado por oposição, vai ficar cada dia mais difícil trabalhar. Eu sempre fiz isso da maneira mais respeitosa possível, sem usar palavras ofensivas e pejorativas”, disse Mary Rocha.

Ela continuou dizendo que vê a necessidade de melhorar, e expor as respostas que recebe, tendo consciência que não será atendida em tudo que pede, mas que o justo é ter uma resposta fundamentada, coerente, com ética para que a população possa entender a por que das negativas.

A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”, continuando gravada a disposição da população para assistir na íntegra toda a fala da vereadora na tribuna, além dos pedidos e indicações dos demais parlamentares.