Na noite última segunda-feira (23), ocorreu a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A parlamentar Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira dela endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Thiago de Assis, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Foi solicitada a reabertura da Casa da Cultura no município de Ivinhema.

“Esta indicação é muito importante. Sabemos que muitas mulheres são artesãs no município e, além de ser uma terapia este trabalho, também ajudam na renda familiar. Quando havia a Casa da Cultura, estas mulheres deixavam lá seus produtos para venda. Inclusive algumas delas participaram de feiras em outras cidades, Rio de Janeiro, Bonito, Brasília, levando os produtos e o nome de Ivinhema”, disse a vereadora.

O segundo pedido, também foi encaminhado ao Prefeito, para que seja disponibilizado um veículo para transportar pacientes da Gleba Vitória: “É uma reivindicação dos moradores, visto que diversas outras glebas receberão veículos. Pela quantidade de moradores da Gleba Vitória e Vitorinha, seria muito importante este veículo que atenda a população desta localidade”, justificou Ivonete.