Ocorreu na noite de segunda-feira (13), a 24ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 2 (duas) indicações.

Em seu primeiro pedido, encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), a vereadora pediu que seja intercedido junto aos órgãos competentes, a contratação de um médico perito para atender no INSS de Ivinhema.

“É muito importante que seja feita esta contratação. Muitas pessoas estão saindo daqui da cidade para ir até outros municípios para passar pela perícia. Isso dificulta bastante, e se voltasse a ter um perito na cidade como antigamente, facilitaria muito a vida das pessoas que precisam”, justificou Ivonete.

Em sua outra indicação, destinada ao Prefeito e ao Secretário de Habitação, Trabalho e Inclusão Digital, Victor Hugo, foi solicitado a viabilização de construção de unidades habitacionais, tanto para o município, quanto 20 unidades para a Vila Cristina por intermédio Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

“Sabemos da importância das habitações no município pois muitas famílias necessitam de uma casa para morar. Mesmo construindo muitas ainda falta, pois a demanda é grande. Peço que seja estudada esta possibilidade, com urgência, estas habitações na cidade, e também as chamadas casas rurais para a Vila Cristina”, concluiu a parlamentar.