Na última segunda-feira (19) ocorreu a sétima sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela página do facebook da Câmara de Ivinhema.

Ivonete Mendonça (PSDB) fez a indicação de 2 (dois) requerimentos. O primeiro foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, solicitando a prestação de serviços médicos de consultas nas especialidades de urologia, geriatria, endocrinologia, reumatologia, otorrinolaringologia e vascular, ao menos duas vezes ao mês.

“Este requerimento vem de encontro com as reivindicações da população, pois a contratação desses profissionais é de suma importância, já que os pacientes não precisarão se deslocarem para outros municípios em busca desse tipo de atendimento”, disse a vereadora.

Em seu outro pedido, endereçado ao Prefeito e a Jonatan Gregório, Secretário de Obras, Ivonete pediu a realização da limpeza de todos os terrenos do município, com o objetivo de prevenir a proliferação do mosquito da dengue e demais doenças: “Os terrenos baldios e sujos além de deixar a cidade feia, também se prolifera animais peçonhentos e mosquitos causadores da dengue. Fica minha sugestão de que os proprietários sejam notificados com um prazo para limpar o terreno e, caso não limpem, haja uma multa que posteriormente seja revertida em cesta básica para população carente”, completou Ivonete.