Na noite da última segunda-feira (13), ocorreu a 77ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

A vereadora Ivonete Mendonça (PSDB) realizou 3 (três) indicações, sendo o primeiro pedido feito Deputado Estadual Zé Teixeira, com cópias para Eder Uilson (Tuta) – Secretário Executivo da Secretaria Executiva de Gestão Política do Interior, e à Pedro Caravina – Secretário de Governo e Gestão Estratégica. A solicitação foi para a destinação de recursos financeiros no valor de R$ 3.000.000,00 (Três Milhões de Reais) para serem investidos na Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira (Colégio Agrícola).

“Indo à escola, e fazendo visitas, é evidente que o valor já destinado anteriormente não será suficiente para toda a reforma. Por isso, esta complementação será essencial para ter uma estrutura adequada na referida unidade escolar”, justificou Ivonete.

O segundo pedido foi feito ao Prefeito Juliano Ferro (UB) e ao Diretor do DEMTRIVI, Edmar Travain, para que seja feita a pintura da faixa de travessia de pedestres em frente ao Colégio Poeta Manoel de Barros. Ivonete disse que recebeu vários pedidos dos pais de alunos, visto que é perigoso para as crianças que frequentam a escola não terem esta faixa de segurança.

Sua última indicação foi destinada apenas ao Prefeito Juliano, para que o mesmo possa destinar 2 (dois) aparelhos de Ar-Condicionado para o prédio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ivinhema.

“É uma solicitação da presidente da Rede, com sua sede agora localizada em um prédio próprio. Já estive conversando com o prefeito, e percebo que ele tem um grande carinho por esta entidade. Por isso acredito que serei atendida para dar um conforto melhor para as mulheres que frequentam o local”, alegou Ivonete Mendonça.