Durante a 82ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (17) no plenário da Câmara Municipal, a vereadora Denir (PATRIOTA) realizou 3 (três) indicações. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O primeiro pedido de Denir foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia para a Secretária de Saúde, Francielli Fascincani, para que seja criado um local específico para a correta destinação de animais após sua morte.

“Meu pedido é para conscientizar sobre destinação correta de animais domésticos mortos, pois o ideal é que, após o falecimento, eles devam ser encaminhados a crematórios ou um local específico para serem enterrados. Esse serviço é de extrema importância por questões ambientais, pois devido à falta de um local adequado muitos jogam em terrenos baldios, estradas rurais, e causam mal cheiro”, informou Denir.

Em sua segunda indicação, encaminhada também ao prefeito, com cópia a Edmar Travain – Diretor do DEMTRIVI, foi pedido que a Rua Antonio Nunes da Silva seja transformada em “mão única”. A parlamentar disse que em dias de culto de uma igreja evangélica nesta rua, o movimento é muito grande, e alguns cidadãos indicaram este pedido.

Por fim, destinado ao Deputado Estadual Zé Teixeira, foi indicado a destinação de emenda parlamentar para a aquisição de 20 computadores para a Escola Municipal Rural Benedita Figueiró de Oliveira. “A Escola Agrícola está necessitando destes computadores para melhorar ainda mais o ensino dos alunos municipais e estaduais”, finalizou Denir.