Ocorreu na noite de segunda-feira (21), às 18:00h, a 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 2 (duas) indicações e 1 (um) pedido de Moção Honrosa de Reconhecimento.

A indicação do parlamentar teve como destino o Prefeito Juliano Ferro (DEM), com cópia à Jonatan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. A solicitação foi à instalação de iluminação pública na Av. Cícero José de Oliveira (antiga estrada PV-7), que foi recentemente asfaltada e liga o bairro Guiray ao Eco Park.

“Conversando com pessoas moradoras do bairro Eco Park, fui cobrado sobre a possibilidade da instalação de iluminação pública neste trecho, visto que, após o asfalto, está sendo muito mais utilizado. Me informaram que durante a noite fica bastante escuro, o que gera preocupação em quem passa, principalmente a pé ou de bicicleta”, justificou.

Jair propôs uma Moção Honrosa de Reconhecimento a Antonio Nino Manoel dos Santos, pelo comprometimento, determinação e relevantes serviços prestados ao município ao longo dos anos.

“Esta moção reconhece toda trajetória de vida do Nino, que muito fez pela cidade de Ivinhema, através do meio cultural, esportivo e político, promovendo diversas ações e eventos culturais, musicais, de lazer, e incentivando muitos esportes. Acredito que muitas pessoas, assim como o Nino, precisam ser reconhecidas e lembradas, principalmente em vida, por suas histórias. Pretendo continuar fazendo isso durante todo o meu mandato”, informou Jair.

A última indicação do parlamentar na noite foi feita com cópia para o Secretário de Educação, Estefan Lopes, além do envio ao prefeito. A solicitação foi para que seja adquirido e instalado um parquinho infantil na Escola Municipal Professor Luizinho – Sala Vó Augusta, localizada no Bairro Triguenã.

O vereador disse que chegou a conversar pessoalmente com o prefeito sobre o pedido e este novo parquinho na escola irá proporcionar recreação, integração social e desenvolvimento das crianças, pois no local já há uma área própria para isso.