Na noite da última segunda-feira (11), ocorreu a 44ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Jair do Triguenã (MDB) realizou 3 (três) indicações, sendo a primeira destinada ao Prefeito Juliano Ferro e ao Secretário de Educação, solicitando a instalação de cobertura sobre o portão de entrada da Escola Municipal Orliene Marcon – Sala Coração de Jesus, assim como uma cobertura nos fundos para prática de atividades físicas com as crianças.

“Estive visitando pessoalmente esta escola, o prédio muito bem feito e que tem sido desenvolvido um belo trabalho por quem trabalha ali. Estas coberturas irão dar maior proteção às crianças, professores e funcionários, melhorando a acessibilidade do prédio, amenizando os transtornos causados em dias de chuvas, além de proteger as crianças nas atividades físicas”, justificou.

Em sua segunda reivindicação, o parlamentar pediu ao prefeito que possa promover a ampliação da iluminação pública no entorno da Escola Municipal Sideney Carlos Costa – Polo. Jair disse que ampliar a iluminação dará prosseguimento a uma série de intervenções realizadas recentemente na escola, e além disso aumentará a claridade promovendo uma maior segurança do local.

No último pedido de sua autoria na noite, desta vez com destino ao Professor Dr. Laercio Alves de Carvalho, Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Foi pedido o desenvolvimento de esforços para que seja viabilizada a implantação do curso de Direito no município de Ivinhema.

“Há uma grande possibilidade de trazer este curso para o município, porém depende de uma contrapartida do Poder Executivo. Ivinhema tem plenas condições para manter este curso, mediante a demanda e procura de cidadãos que desejam cursar Direitos na cidade e na região”, disse Jair.