Na noite última segunda-feira (03), ocorreu a 80ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.
O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações. A primeira foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia para o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Elias Ibanhes, solicitando a implantação de um campo de futebol no bairro Solar do Vale.
“Fui procurado por alguns moradores, onde me informaram que diversas crianças jogam bola na rua. Sabemos que atualmente é muito perigoso, diferente de antigamente, devido ao crescimento da cidade e fluxo de carros. No referido bairro há um espaço reservado justamente para o Poder Público construir imóveis, sendo possível utilizar parte dele para a construção de um campo, mesmo que simples”, informou Gersinho.
Em sua segunda solicitação, também encaminhada ao prefeito, mas com cópia à Edmar Travain – Diretor do DEMTRIVI, foi cobrada providências em relação ao tráfego e estacionamento de veículos em frente à nova sede da Secretaria Municipal de Saúde.
“A rua onde está localizada o novo prédio é muito estreita, e se nenhuma providência for tomada urgentemente, poderá acontecer acidentes e até atropelamentos. Com carros estacionados em ambos os lados, sobra pouco espaço para a travessia de outros veículos. Espero que o Diretor do DEMTRIVI possa analisar a situação e resolvê-la”, finalizou Gerson da Saúde.