Ocorreu na noite de segunda-feira (08), às 18:00h, a 59ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 1 (uma) indicação, que foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UNIÃO BRASIL), ao Procurador Municipal Dr. Fernando Pereira, e à Francieli Fascincani – Secretária de Saúde, solicitando que os pacientes que realizam Hemodiálise sejam isentos do pagamento da Taxa de Lixo, assim como são isentos do IPTU, conforme o Código Tributário Municipal.

“O Código Tributário de nosso município fala sobre a isenção do IPTU para portadores de doença crônica, porem não existe a lei. Peço ao jurídico da prefeitura que faça a lei e mande para nós do Poder Legislativo aprovar. Estes pacientes sofrem muito, não conseguem trabalhar normalmente, pois precisam ir 3 vezes para Dourados”, disse Gersinho.