Durante a 45ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (18) no plenário da Câmara Municipal, o vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações e 1 (um) pedido de Moção Honrosa. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O parlamentar apresentou 1 (um) pedido de Moção Honrosa de Reconhecimento para o Sr. Doraci José da Silva Moço, popularmente Dô da ACAIVI, pelo comprometimento, determinação e relevantes serviços prestados ao município.

“O Dô presta um excelente e relevante serviço ali na ACAIVI a cerca de 15 a 20 anos. Tem pessoas que passaram por ali e hoje são pais de meninos que estão ali treinando futebol. É um trabalho social muito bonito, onde passa cerca de 100 alunos anualmente, e por isso merece este reconhecimento, e por algum tempo trabalhou até sem remuneração”, alegou Gersinho.

Em seu primeiro pedido, com destino ao prefeito Juliano Ferro e ao Diretor do DEMTRIVI, Edmar Travain, foi solicitado à implantação de sinalizações em toda a extensão da Av. Brasil para faixa de pedestres, estacionamento destinado a motocicletas, veículos e demais sinalizações que forem necessárias.

“Desde a gestão passada cobro a sinalização da Av. Brasil, e estou refazendo mais uma vez este pedido. Não entendo porque ainda não foi feito nada. Por não ter local específico para moto estacionar, colocam em qualquer lugar e tomam espaço de vários carros pela brecha que deixam entre uma e outra”, disse Gersinho.

Sua outra indicação foi feita para as mesmas autoridades anteriores, incluindo uma cópia ao Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. O pedido tem como tema a possibilidade de prolongar o fechamento do canteiro central em frente ao Templo da Igreja O Brasil Para Cristo, até as proximidades da rotatória que dá acesso à Av. José Corrêa da Silveira, no Bairro Itapoã.

“Já ouvi falar que tinha um projeto na gestão passada sobre fazer este serviço. E aquele local já ocorreu vários acidentes, pois apesar de ser proibido passar ali, as pessoas não respeitam por não ter fiscalização e ser possível atravessar de um lado para o outro”, justificou o vereador Gerson da Saúde.