Na noite da última segunda-feira (25), ocorreu a 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 1 (uma) indicação para que o prefeito Juliano Ferro (DEM) e o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Thiago de Assis, possam retornar as atividades das escolinhas de futebol em todas as categorias, seguindo protocolos de saúde.

Em sua justificativa, o parlamentar falou como a prática esportiva é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, trazendo benefícios para a saúde, bem-estar físico e social.

“Sabemos que devido a pandemia as atividades esportivas foram canceladas, mas graças a Deus e ao avanço da vacinação os casos tem diminuído bem. Em Ivinhema muitas coisas ainda não voltaram, sendo as escolinhas de futebol uma delas. Espero que nosso secretário de esporte possa se reunir com os professores para voltar as atividades”, disse Gersinho.