Ocorreu na noite de segunda-feira (28), a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O vereador Gersinho realizou 2 (duas) indicações, sendo que a primeira foi feita para o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e para a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, solicitando a inclusão de jovens a partir dos 18 anos de idade na vacinação contra a gripe.

“Esta indicação é devido a estudos que estão sendo feitos no Brasil e outros países, demonstrando que a vacina da gripe também ajuda na imunidade contra Covid-19. O pessoal da Saúde Municipal pode se atentar a esta situação e poder vacinar os jovens, visto que em relação à vacina do Coronavírus eles serão os últimos a serem vacinados”, explicou o vereador.

Em seu outro pedido, encaminhado ao Deputado Estadual Jamilson Name, foi solicitada a destinação de recursos financeiros para a aquisição de uma ambulância para o Hospital Municipal de Ivinhema: “Esta indicação é porque fui procurado pelos motoristas, que explicaram a situação deles da dificuldade de utilizar os veículos antigos, sucateados e que requerem constante manutenção, além de ajudar atender a demanda de remoção de pacientes”, concluiu Gersinho.