Na noite última segunda-feira (23), ocorreu a 22ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 19:00h, contou com a presença de 10 vereadores e foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema”.

O vereador Gerson da Saúde (PDT) realizou 1 (uma) indicação. Ela foi endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, e ao Secretário de Administração e Finanças, José Carlos Viana. O vereador indicou a realização de um convênio para disponibilizar refeições para pacientes que vão à Jales e Barretos em tratamento.

“Em média vão cerca de 30 pacientes por semana à essas cidades, e eles já tem um custo elevado. Sair de casa já tem um gasto, ainda mais porque na ida e volta é o dia todo na estrada. Muitos não entram nos restaurantes, ou levam de casa uma marmita, pra diminuir os gastos”, disse o vereador.

Gersinho ainda falou sobre uma conta média que fez, demonstrando que o valor seria baixo visto a grande arrecadação que a prefeitura está tendo no momento: “Seria no máximo R$ 3.000,00 (Três mil reais) por mês. Com certeza, para a prefeitura não é muito, mas para essas pessoas é uma grande ajuda para pagar remédios e outros tipos de exames”, concluiu.