Ocorreu na noite de segunda-feira (13), às 18:00h, a 77ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes.

O parlamentar Gerson da Saúde (PDT) realizou 2 (duas) indicações, sendo a primeira encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (UB), à Secretária de Finanças, Nidia Penteado, e ao Secretário de Educação, Estefan Martins. O vereador pediu para as autoridades estudarem a possibilidade de fornecer uniformes para os servidores lotados na limpeza, cozinha e administrativo da Rede Municipal de Ensino.

“Já fiz esta mesma indicação ano passado. Isso é pra ajudar a criança a reconhecer quem é funcionário ou quem é professor. Até pais dos alunos ficam perdidos sem saber a quem recorrer sem identificar o servidor. Além disso, isso dará comodidade aos funcionários da educação municipal”, justificou Gersinho.

Em seu segundo pedido, feito também ao prefeito, com cópia ao secretário de educação, para seja construída uma cobertura nos fundos da Escola Municipal Orliene Marcon (Sala Coração de Jesus) para pratica de atividades físicas com as crianças.

“Fui cobrado semana passada, pois nesta escola só tem sala de aula, sem local para recreação. Na hora de brincar fora da sala ou está sol ou está chovendo. Tendo um espaço coberto e adequado, seria muito bom para as crianças brincarem durante o período de recreação”, disse Gersinho da Saúde.