O Vereador Estefan Martins fez uma solicitação a Pedro Chaves (PSC), Senador da República por Mato Grosso do Sul, solicitando que interceda junto à Receita Federal por um carro para que seja utilizado na Secretaria de Saúde do município de Ivinhema.

O vereador Estefan Martins justificou que a indicação vem ao encontro tendo em vista que segundo o Portal de Notícia G1.com mais de oito mil veículos apreendidos transportando drogas ou produtos contrabandeados estão apodrecendo nos pátios da Receita Federal.

Por lei, o estado confisca qualquer veículo usado no transporte de drogas ou produtos contrabandeados. O custo só para manter carros, ônibus e caminhões nos três pátios da Receita chega a R$ 6 milhões por ano.

São veículos que poderiam ser usados por órgãos públicos ou leiloados, mas, em alguns casos, estão ocupando espaço nos pátios há 30 anos.

O Vereador Estefan Martins Fez Ainda Uma Segunda Solicitação a Eder Uilson França Lima, Prefeito Municipal de Ivinhema, com cópia a João Paulo Hidalgo, Diretor do DEMTRIV, solicitando para que sejam instalados “traffic calming” na Rua Yutaka Takegawa na altura do nº 266, Bairro Vitória e na Rua João Ferreira Borges próximo à loja da Maçonaria no Bairro Piravevê na cidade de Ivinhema.

O vereador Estefan Martins usou a palavra, e disse que precisamos resgatar a vitalidade das nossas ruas e estimular a convivência e a interação entre as pessoas, é fundamental limitar e reduzir a velocidade de carros. Para tornar viáveis essas medidas, o conceito de moderação de tráfego pode trazer soluções. Para além da diminuição de velocidades e de fluxo de veículos, a moderação de tráfego (também conhecida como tráfego acalmado, acalmamento de tráfego ou traffic calming), visa a modificação do comportamento dos diferentes modos de transporte, aumentando a segurança viária e o conforto de todos, especialmente dos pedestres e ciclistas.

Para isso, medidas de moderação de tráfego tem sido gradativamente discutida em cidades brasileiras. O conceito traffic calming visa a modificação do comportamento dos diferentes modos de transporte, aumentando a segurança viária e o conforto de todos, especialmente dos pedestres e ciclistas.