O vereador Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 1 (uma) indicação na última segunda-feira (31), durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A cerimônia que se iniciou às 18:00h, contou com a presença dos 11 vereadores e foi transmitida ao vivo pela página do facebook da Câmara de Ivinhema.

O pedido do vereador foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e também a Secretária de Saúde Zeine Mustafá, solicitando que mulheres lactantes, ou seja, que amamentam, sejam incluídas na lista de prioridades da vacinação da Covid-19.

Dema citou que os anticorpos produzidos após a mãe ser vacinada são transmitidos para o bebê através do leite materno e com isso uma vacina estará protegendo duas pessoas: “Esta é a única medida eficaz para o bebê, visto que não podem usar máscara, e consequentemente a contenção da contaminação e contágio é difícil, por isso é indispensável imunizar as mães. A questão é urgente e deve ser tratada como tal”, justificou o parlamentar.