Ocorreu na noite de segunda-feira (26) a oitava sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela página do facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Valdemar Angelo – Dema (PDT), realizou 2 (duas) indicações.

A primeira delas foi endereçada a Marcelo Ferreira Miranda, Diretor-Presidente da FUNDESPORTE de Mato Grosso do Sul e também a Eder Uilson França Lima, Assessor Especial de Governo. No pedido, Dema solicitou a instalação de uma Academia ao Ar Livre na Vila Alice, justificando que o objetivo do pedido é melhorar a qualidade de vida dos moradores do Núcleo da Vila Alice, um dos mais antigos do município. Disse ainda que este pedido é de algumas moradoras daquela localidade que o procuraram.

Em sua outra indicação, encaminhada para o Prefeito Juliano Ferro (DEM) e ao Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Thiago de Assis Rodrigues, o presidente da Casa de Leis Dema, indicou que sejam realizadas competições, sem aglomerações, de forma online, para crianças e adolescentes.

“Esta pandemia, sem data pra terminar, infelizmente tem prejudicado a rotina de todos, causando uma transformação principalmente na vida de crianças e adolescentes. Mesmo com isso é possível resgatar e realizar eventos sem aglomerações na área cultural e esportiva em parceria com emissoras de rádios e sites locais. Citando algumas sugestões posso dizer: Concursos de Danças, Poesia, Redação, Festival de Música, Vôlei em dupla, Cobrança de Penaltys, Embaixadinhas, Jogos de Dama e Xadrez”, concluiu o parlamentar.