O vereador Valdemar Angelo, o Dema (PDT), presidente do Poder Legislativo Ivinhemense, realizou 1 (uma) indicação na noite da última segunda-feira (15) durante Sessão Ordinária realizada no plenário do órgão. A Sessão foi transmitida ao vivo pelo facebook da Câmara de Ivinhema.

O pedido foi endereçado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e a Secretária Municipal de Planejamento, Suelen Nunes Venancio Gomes, solicitando a realização de estudos de viabilidade para que todos os órgãos do município sejam abastecidos através de energia solar (fotovoltaica).

Na justificativa do requerimento, tem como alegação que a energia solar é uma realidade mundial e várias empresas estão aderindo esse sistema com sucesso, pois gera uma grande economia, fazendo com que o investimento inicial num curto espeço de tempo seja totalmente recuperado.

Como exemplo foi citada a Prefeitura de São Paulo, que já abriu processo licitatório para implantar energia solar em 80 unidades básicas de saúde.