Ocorreu na noite de segunda-feira (27), às 18:00h, a 76ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. Claudião do Raio-X (PSDB), 1º Secretário do Poder Legislativo, realizou 2 (duas) indicações.

O primeiro pedido foi encaminhado ao Deputado Estadual Zé Teixeira (PSDB), com cópia ao Prefeito Juliano Ferro (UB), solicitando recursos financeiros através de emenda parlamentar para a aquisição de ambulância para atender o Distrito de Amandina.

“No mandato passado, foi possível, através de articulações políticas, adquirir uma ambulância para o distrito. Hoje ela está com 400 mil km rodados e alguns problemas, mas já peço novamente a aquisição de uma nova para trazer conforto e segurança aos pacientes”, justificou Claudião.

Em sua segunda indicação, destinada ao Deputado Federal Vander Loubet (PT) e ao prefeito, foi pedido que as autoridades intercedam junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que seja construído 3 (três) quebra-molas na BR-376, no perímetro urbano de Amandina.

“Já fiz esta indicação outras vezes, mas esta é a primeira para o Deputado Vander, que agora é líder da bancada do Mato Grosso do Sul e tem atuado fortemente em Ivinhema. Com isso, espero que ajude nesta demanda para que o DNIT possa atender este importante pedido, que é um instrumento de segurança”, informou.