Ocorreu na noite de segunda-feira (21), às 18:00h, a 41ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ivinhema. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão e continua gravada a disposição dos munícipes. O vereador Claudião do Raio-X realizou 2 (duas) indicações na oportunidade.

A primeira indicação foi encaminhada ao Prefeito Juliano Ferro (DEM), com cópia para Jonatan Gregório – Secretário de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. O vereador pediu que seja realizado o patrolamento das estradas que liga o Distrito de Amandina até o Assentamento São Sebastião, e as estradas vicinais da região de Amandina e Vila Alice.

“Esta solicitação é um pedido da população que mora nestes locais. As estradas não estão boas, e inclusive está em época de escoar safras de mandioca e soja. Os produtores me procuraram para passar esta situação e cobrar este importante serviço”, disse o vereador.

Em seu outro pedido, feito também para as mesmas autoridades anteriores, Claudião pediu a disponibilização de um trator com “carretinha” para ser usado no recolhimento de galhos do Distrito de Amandina.

“Após a poda de árvores, acumula muitos galhos na beirada das ruas, esquinas e por mais que a administração cuide da cidade, aquilo causa um desconforto. Inclusive seria interessante uma máquina que, logo após a poda, transforma os galhos em serragem. Enquanto não tem essa máquina, peço o trator com carretinha para o recolhimento deste material”, informou.