Durante a 23ª sessão legislativa ordinária realizada na segunda-feira (30) no plenário da Câmara Municipal de Ivinhema, o vereador Claudião do Raio-X (PSDB) realizou 1 (uma) indicação. Na oportunidade, a sessão foi transmitida em tempo real pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook “Câmara de Ivinhema” para que a população acompanhe o trabalho de cada vereador.

O parlamentar, solicitou ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Secretária de Saúde Zeine Mustafá, que seja contratado um profissional de Psicopedagogia para atuar no ESF do Distrito de Amandina em parceria com as escolas municipais e estaduais.

“Este profissional de Psicopedagogia é muito importante, principalmente neste momento que estamos retornando de um período de isolamento, com crianças que ficaram muito tempo afastadas da escola. Esse déficit de atenção está sendo observado por muitos professores, com as crianças dispersas. Este profissional poderá auxiliar as crianças das escolas municipais e estaduais”, justificou seu pedido Claudião.

O profissional de Psicopedagogia é especializado pra auxiliar pessoas que apresentam dificuldades em processos de aprendizagem independentemente do motivo. Inclusive, ajuda em casos de distúrbios ou transtornos (TDAH ou TEA, por exemplo).