O vereador Bira (MDB) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (24) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

A primeira solicitação do Vice-Presidente foi endereçada ao Prefeito Juliano Ferro (UB), com cópia para a Secretaria de Saúde, Francielli Fascincani, para que estudem a possibilidade de implantar uma Unidade de Pronto Atendimento com funcionamento das 07h às 20h.

“Este pedido é para desafogar o Hospital Municipal, pois nos últimos dias esta sobrecarregado devido a epidemia de Dengue. Um Pronto Atendimento, além dos Postos de Saúde seria muito importante para que a população seja atendida da melhor maneira. Espero que o prefeito e a secretaria olhem com carinho para este pedido da população”, justificou Bira.

Em sua segunda indicação, para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sr. Elias Ibanhes, e para a Secretaria de Saúde, Francielli Fascincani, além do prefeito, foi solicitado à disponibilização de um ônibus de transporte público rodoviário, para atender a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e a Secretaria de Saúde.

“Cito como exemplo os times de futebol de crianças que precisam de ônibus para jogarem em outros municípios. Há uma dificuldade muito grande de conseguir este transporte. Além disso, há caravanas para irem a centro de diagnóstico relacionado a Saúde que precisam de locomoção”, exemplificou o vereador Bira.