O vereador Bira (MDB) realizou 2 (duas) indicações na noite da última segunda-feira (23) durante sessão ordinária realizada em plenário na Câmara Municipal. A sessão foi transmitida ao vivo pela rádio Itapoã FM e pela página do Facebook do órgão.

O primeiro pedido do parlamentar foi encaminhado ao Prefeito Juliano Ferro (DEM) e à Zeine Mustafá, Secretária Municipal de Saúde. Bira solicitou a cobertura para a área externa (frente) do ESF Dr. Geraldo Magno Resende no Distrito de Amandina, bem como a instalação de bancos fixos.

“Alguns moradores me procuraram e no posto de saúde de Amandina, o sol bate de frente e forte no período da manhã, algo que é ruim para o cidadão ficar exposto direto ao sol. No caso de dias chuvosos também ajudará muito uma cobertura. Sem contar que, aos domingos, os pacientes que vão a tratamento para a cidade de Barretos aguardam a van neste local. Os bancos também ajudariam na comodidade”, justificou Bira.

Em sua segunda indicação da noite, endereçada a Secretária de Assistência Social Juliane Bonetti, além do Prefeito, o vereador solicitou que seja promovido em 12 de outubro um evento em comemoração ao Dia das Crianças em Amandina.

Bira justificou que conversou com a Secretária de Assistência Social e o Secretário de Cultura, e chegaram nesta ideia de realizar uma festa do Dia das Crianças, visto que a vacinação estará bem avançada até a data: “Eles me garantiram que irão realizar este evento no Distrito de Amandina, algo que irá alegrar nossas crianças neste dia especial”.